in

Seis jogadores estão de saída do Corinthians; confira a lista

A diretoria do Corinthians informou e o clube vai passar por uma grande reformulação na próxima temporada. O Timão quer evitar despesas e começar a investir somente em atletas que serão utilizados pelo técnico Tiago Nunes. Portanto, muitos jogadores deixarão a equipe em breve.

Publicidade

O Corinthians passou a formar bons jogadores a partir de suas categorias de base. Com muitos jovens promissores em destaque, não é possível utilizá-los no time principal, sendo o empréstimo como a única alternativa do clube. Essa situação vai ser repetir em 2020.

Segundo as informações do GloboEsporte.com, seis jogadores do Timão estão de saída: Guilherme Mantuan, Rael, Thiaguinho, Caíque França, Fabrício Oya e Caetano. O destino de todos esses jogadores será o Oeste, que disputará o Campeonato Paulista de 2020.

Publicidade

O goleiro Caíque França chegou a reforçar o Oeste ainda nesta temporada, mas teve que voltar ao Timão pouco tempo depois. Mas para a próxima temporada, existe uma grande possibilidade do arqueiro se tornar peça fundamental da equipe de Itápolis, ainda na disputa do Paulistão.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O volante Thiaguinho chegou ao Corinthians nesta temporada. De início, o clube do Parque São Jorge o adquiriu por empréstimo e pouco tempo depois selou sua compra em definitivo. Mesmo assim, o jogador estaria sem espaço no elenco e o emprestá-lo é a melhor alternativa.

Publicidade

Fabrício Oya, Rael e Caetano ainda não conseguiram atuar na equipe profissional do Timão, mas acumulam títulos e um desempenho importante nas categorias de base. Atuar pelo Oeste será uma boa experiência para esses jogadores, que se destacam na base.

Guilherme Mantuan já teve seu empréstimo confirmado em novembro. O atleta já tem uma certa experiência e a tendência é render bem com a camisa do Oeste, tendo o Campeonato Paulista como excelente vitrine no mercado da bola.

Até o momento, medalhões como Ralf e Jadson, que tem saída cogitada, não foram notificados pela diretoria em relação a próxima temporada. No entanto, existe um grande otimismo em relação a permanência da dupla.

Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.