in

Pedidos de demissão e mudanças impactantes ocorrem na diretoria do Grêmio; entenda

Torcedores

O time de Porto Alegre, embora não tenha vivido um de seus melhores anos em 2019, conseguiu a vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano, terminando o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, 25 pontos atrás do líder, o Flamengo.

Publicidade

Já planejando as mudanças em busca de títulos para 2020, surgiu na manhã desta terça-feira (11) uma mudança que surpreendeu e pegou os torcedores gremistas de surpresa: a saída do vice-presidente do clube Duda Kroeff e dos diretores Deco Nascimento e Alberto Guerra. 

A saída dos três até então integrantes da diretoria do Grêmio, foi comunicada pelo clube em nota: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa sua torcida que o vice-presidente de futebol Duda Kroeff e os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento, por suas iniciativas, deixam o departamento de futebol do clube. O presidente Romildo Bolzan recebeu a solicitação, entendeu as razões e acatou”

Publicidade

O clube ainda agradeceu o empenho e a dedicação deles na prestação de seus serviços para o tricolor, chamando-os de exemplos. Os nomes cotados para substituir as vagas são Gustavo Schmitz, que é diretor da base, e Keviv Krieger, que trabalha atualmente na assessoria da presidência do clube. 

Publicidade

Os torcedores gremistas manifestam suas opiniões sobre a saída de Duda Kroeff nas redes sociais que, aparentemente, estão felizes: “Melhor notícia da semana: Duda Kroeff largou do Grêmio“; “Os patetas saíram! Deco Nascimento, Duda Kroeff e Guerra sumiram do do Grêmio, finalmente. O melhor dia do ano“, relatam. 

Publicidade

Apesar das mudanças, o comandante Renato Portaluppi continua no foco para trazer reforços e melhorar o plantel para 2020. De acordo com ele, reforços de peso deverão chegar a Porto Alegre, caso o time deseje conquistar títulos na próxima temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.