in

Outro caso de racismo de Silvio Santos vêm a tona e ex-Chiquititas se pronuncia: ‘Não entendia’

Reprodução/SBT

O apresentador Silvio Santos se envolveu em uma grande polêmica no último domingo em seu programa no SBT ao não aceitar a vitória de uma cantora negra em um quadro em que a vencedora era escolhida pelo público. O dono da emissora escolheu outra vencedora dizendo que além de cantar muito bem ela era muito bonita. 

Publicidade

O constrangimento total de Jennyfer Oliver, vencedora original do quadro, não passou despercebido pelas redes sociais e Silvio Santos foi acusado por muitas pessoas de cometer racismo com a cantora. 

Em meio a toda essa polêmica, outro possível ato de racismo do dono do SBT veio a tona essa semana nas redes. O caso aconteceu em 2014 no Teleton quando Silvio brincou com o cabelo da ex-Chiquititas Júlia Olliver, que interpretava a órfã Pata na segunda versão da novela infantil da emissora.

Publicidade

Na ocasião Silvio perguntou a atriz mirim o que ela gostaria de ser ao crescer e Júlia respondeu que seria atriz ou cantora. Silvio então rebateu Júlia perguntando: “Com esse cabelo?“. Veja o vídeo abaixo com o momento da polêmica: 

Publicidade

Percebendo que o episódio estava viralizando cinco anos depois do ocorrido, a atriz resolveu se pronunciar e defendeu seu antigo patrão. “Gente, quanto mimimi… Na época eu nem entendi o que tinha acontecido naquele momento, eu tinha apenas dez anos e não tinha a maldade do mundo no meu coração ainda“, disse ela em uma postagem do seu Instagram. A atriz disse ainda que tem o maior respeito por Silvio e pela emissora em que cresceu e passou 3 anos de sua vida. 

Publicidade

View this post on Instagram

Já estou grandinha e provavelmente vcs estavam esperando uma posição minha sobre o assunto ( e não da minha mãe ). Gente quanto mimimi… na época eu nem entendi Oq tinha acontecido naquele momento, eu tinha apenas dez anos e não tinha a maldade do mundo no meu coração ainda. Não venham dizer que ele me deu oportunidade de estar ali pq não foi ele, se eu não tivesse estudado, feito vários e vários testes pra fazer a novela eu não estaria ali. Talvez ele nem sabia q eu estava na emissora dele antes desse episódio acontecer… então não falem oq não sabem e pior ainda é vcs falando coisas como se soubessem como uma emissora de televisão funciona. Tenham empatia com as pessoas igual vcs ficam postando no Facebook e Instagram várias lições de moral, PRATIQUEM! Tenho o maior respeito por ele e pela emissora na qual cresci e passei 3 anos da minha vida, na qual realizei meu sonho de ser atriz, na qual se estou onde estou hoje foi graças a pata e a emissora. Na época quem se pronunciou foi minha mãe, e se vcs rolarem meu feed Vão achar a publicação pois está lá ainda e não apagamos, mas agora quem se pronunciou foi eu Júlia Olliver. Gratidão pela emissora, pelos funcionários, por tudo, inclusive por ele. Inclusive me contratem de novo kkkkkkkk É isso, paz! Inclusive se estou onde estou hj é por causa “desse cabelo”. E não, não estou falando que não foi racismo, não estou a favor da atitude e ao menos das palavras, mas Deus fala sobre perdão, e hj não tenho nada a reclamar, somente agradecer a vida maravilhosa que eu tenho e que Ele(meu Deus) me proporcionou #maisamor #maisempatia #meuexpatrao #soufa #silviosantos #sbt #sso

A post shared by Júlia Olliver (@jujuolliver) on

 

Júlia Olliver disse ainda que as pessoas devem praticar mais empatia e esclareceu que não estava dizendo que o que Silvio fez não era racismo, mas que Deus fala sobre o perdão. A atriz ainda aproveitou a oportunidade para pedir trabalho para a emissora que a revelou: “Me contratem de novo kkkkkk“, disse ela.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com