in

Porta dos Fundos cria versão ‘gay’ de Jesus, e cristãos preparam ataque contra Netflix

Reprodução/Netflix

O grupo Porta dos Fundos comumente lança um episódio Especial de Natal na plataforma de streaming Netflix, muitas das vezes fazendo ataques contra Cristo e ao cristianismo. Neste ano, a história intitulada A Primeira Tentação de Cristo satiriza o sacrifício do Messias após o seu retorno tendo passado 40 dias sob jejum no deserto.

Publicidade

O personagem Jesus é interpretado pelo ator Gregório Duvivier. Na trama, ele leva um amigo para casa, um tanto quanto esquisito, interpretado pelo humorista Fábio Porchat. Os dois vivem uma espécie de romance gay, causando espanto em vários dos protagonistas da vida de Cristo, tais como José, Maria e os apóstolos.

A sátira, em sua sinopse, evidencia a descrição de que “um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”. A tentativa de apaziguar os ânimos não surtiu efeito, gerando uma profunda indignação, sobretudo da classe cristã, que julga inadmissível a zombaria feita contra Cristo e os preceitos da doutrina religiosa.

Publicidade

O enredo da história gerou indignação em grupos católicos, evangélicos e pessoas públicas. O ator Carlos Vereza publicou um longo texto em seu perfil no Facebook, no qual chega a chamar o Porta dos Fundos de “otários revoltadinhos”.

Publicidade

Porta dos Fundos. Vocês são lamentáveis como viventes.Embora Jesus não precise de defesa, principalmente a minha, vocês…

Gepostet von Carlos Vereza am Freitag, 6. Dezember 2019

O pastor Marco Feliciano, deputado federal, foi outro que se manifestou. Ele pediu a união dos cristãos a fim de que os ataques da Netflix contra a religião possam ser protestados.

Publicidade

No site Change.org está circulando uma petição online, a qual exige que a série seja retirada do ar, uma vez que ofende gravemente os cristãos. O documento já foi assinado por mais de 300.000 pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com