in

Susto: avião levando jogadores do Flamengo passa por tempestade e sofre manobra de risco

Montagem: Henrique Furtado (Divulgação/Folha de Brasilia + Reuters/Pilar Olivares)

Bruno Henrique e Willian Arão viveram momentos de forte adrenalina durante um voo rumo a São Paulo. Os atletas precisaram fazer a ponte aérea pois iriam participar do Troféu Mesa Redonda, organizado pela TV Gazeta. Todavia, a capital estava sob forte tempestade no momento do pouso, e a aeronave precisou arremeter.

Publicidade

O plano de voo inicial era pousar no Aeroporto Internacional de Congonhas. Todavia, a baixa visibilidade de pista e ventos fortes obrigaram os pilotos da aeronave a mudarem de última hora o roteiro da viagem, fazendo um pouso no aeroporto vizinho de Campinas. Por sorte, tudo não passou de um grande susto.

Após o incidente, o Flamengo ainda não definiu se os seus jogadores retornarão para o Rio de Janeiro de avião, ou por via terrestre. As informações foram apuradas pelo jornal O Dia, que também alega não ter havido nenhuma avaria na aeronave, tampouco prejuízos aos passageiros.

Publicidade

Nesta sexta-feira (13), a delegação Rubro-Negra embarca rumo a Doha, no Catar, a fim de disputar o Mundial de Clubes da Fifa. A comitiva estará a bordo de um moderníssimo Boeing 777-300ER, da companhia Qatar Airways, que oferecerá uma espécie de voo personalizado para o Flamengo.

Publicidade

Dentre as regalias, a empresa garantiu aos jogadores um cuidado mais refinado, que inclui pressurização especial, a fim de evitar dores de cabeça e tonturas, com maior disponibilidade de oxigênio durante o voo. A delegação contará com poltronas da classe executiva suíte, com direito a assentos que viram camas individuais, para que sejam enfrentadas as 15 horas de voo em máximo conforto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com