in

Fernando Diniz projeta São Paulo para 2020 e o que diz vai animar a torcida

Getty images

O treinador Fernando Diniz correu risco de ser demitido pela diretoria do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, permaneceu à frente do time e foi confirmado pela diretoria para o ano que vem.

Publicidade

Fernando Diniz começará 2020 treinando o São Paulo e as expectativas são grandes sobre o que ele pode fazer no comando da equipe. O Tricolor terá grandes desafios pela frente.

No ano que vem, além do Campeonato Paulista, o time disputa a Copa do Brasil, torneio que nunca venceu, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

Publicidade

O São Paulo vive uma seca de títulos. Não ganha o Paulistão desde 2005, mesmo ano em que conquistou sua última Libertadores. A fila no Brasileirão existe desde 2008. De 2009 para cá, o Tricolor conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012.

Publicidade

A vaga na Libertadores do ano que vem foi comemorada por Diniz e pelos jogadores. O treinador fez uma balando de 2019 e recordou a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, que terminou empatada por 1 a 1. O gol são-paulino foi marcado por Daniel Alves.

Publicidade

“Se pegar a partida que fizemos contra o Santos, o que fizemos lá em termos daquilo que a gente espera, fizemos um grande jogo. Teve muito do meu trabalho aqui no São Paulo, se você considerar esses dois meses. É muito positivo ter tempo para trabalhar”, afirmou o treinador.

Diniz disse também que gosta de criar as condições de jogo nos treinamentos e reclamou da pré-temporada, que terá apenas 15 dias. Ele queria mais tempo para impor totalmente o seu estilo ao Tricolor.

O treinador também garantiu que tem ótima relação com o executivo de futebol, Raí, e comemorou a permanência do ex-jogador no São Paulo para a próxima temporada. Ele afirmou que os dois tem uma sintonia muito forte.

A sintonia de Diniz com Raí e o treinamento intenso podem fazem o São Paulo voltar aos caminhos do título no próximo ano. A torcida espera por isso há anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!