in

Acusado de racismo, Silvio Santos se dá mal e sofre duro castigo

Instagram: Rodrigo Faro

O apresentador Silvio Santos, em seu programa, fez uma competição com algumas cantoras. Jennyfer Oliver foi a grande vencedora por votação do público, de forma avassaladora. O apresentador havia determinado que todas cantassem a música ‘Caneta Azul’.

Publicidade

Mesmo com a vitória da garota, Silvio a ignorou e deu o mesmo prêmio a todas, elegendo uma outra vencedora no final, com tom de pele branco. O empresário foi acusado de racismo, pela garota que venceu, e acabou ignorada, ser negra.

Nas redes sociais, internautas resolveram mostrar a verdadeira face de Silvio Santos e relembraram outros episódios que o dono do SBT teria sido acusado de racismo. Um vídeo muito divulgado neste momento é quando Silvio questiona se uma criança poderia ser atriz por causa de seu cabelo.

Publicidade

Silvio está sofrendo um duro castigo ao ter seu nome difamado por internautas. Com quase 90 anos, o apresentador pode sofrer um processo do movimento negro. O diretor da Educafro, frei David dos Santos, indicou que tomará medidas cabíveis contra o apresentador.

Publicidade

Marcamos para amanhã uma reunião com os nossos advogados. Assim, veremos qual o melhor caminho para buscar justiça neste caso de racismo”, disse o frei.

Publicidade

A Educafro está presente em lutas pela educação e trabalho, sempre com o objetivo de envolver mais negros. A maior justificativa neste caso de Silvio Santos, com a candidata negra, é que ela, das quatro, era a única que não tinha pele e características brancas. Silvio foi acusado de ignorar a decisão do público, ao escolher, por sua conta, uma candidata branca, que segundo ele seria muito bonita e melhor cantora.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com