in

Luto: Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre após longa batalha contra o câncer

Divulgação: Culturalizabh

A cantora Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morreu na manhã de segunda-feira (9), na Suécia, após uma longa batalha contra um tumor cerebral desde 2002. A artista tinha 61 anos. A informação foi confirmada por sua gerente de imprensa, Marie Dimberg. “Com muita tristeza, temos que anunciar que um dos nossos maiores e mais queridos artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã de 9 de dezembro“, escreve Marie Dimberg, gerente da Roxette e Golden Times em um comunicado à imprensa.

Publicidade

A doença em Fredriksson foi descoberta em 11 de setembro de 2002. Na época, a artista relatou como tudo aconteceu. Tudo começou gradualmente. Segundo ela, começou a esquecer as letras de suas próprias músicas. Em uma manhã, ela desmaiou em sua propriedade. Quando ela acordou, estava em um hospital e lhe disseram as más notícias, ele tinha câncer no cérebro.

Os médicos acreditavam que a cantora não sobreviveria muito mais do que um ano depois. No entanto, surpreendeu a todos. Ele teve que enfrentar uma grande dose de medicamentos, sessões de radioterapia, operações complexas. Mas, as consequências do tratamento em seu corpo eram evidentes. Nos 17 anos de luta contra a doença, ela teve problemas no olho direito, audição, motor, orientação e memória. Em 2007, ela voltou ao palco. 

Publicidade

Juntamente com Gessle, o Roxette vendeu 75 milhões de álbuns e quatro de seus singles atingiram o número 1 na Billboard dos Estados Unidos.

Publicidade

Fredriksson nasceu em 30 de maio de 1958 no sul da Suécia, iniciando sua carreira musical nas proximidades de Halmstad, onde se tornou amigo de seu futuro parceiro, do Roxette. Após uma estreia solo bem-sucedida em 1984, a cantora se tornou um dos artistas mais amados e bem-sucedidos em seu país. Em 1986, eles começaram com Gessle seu plano mais ambicioso, transcender fronteiras e, juntos, iniciaram uma jornada histórica que nos próximos anos os tornaria um dos maiores artistas pop do mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.