in

Às vésperas de completar 89 anos, morte de Silvio Santos é almejada

SBT

Neste domingo, 8 de dezembro, Silvio Santos voltou a ser assunto. Dessa vez, por conta de uma situação em seu programa, o dono do SBT foi acusado de racismo. 

Publicidade

Na atração, o público deveria escolher qual candidata cantava melhor. A plateia, por meio das palmas, fez a escolha por Jenyfer, cantora negra que se apresentou com a música ‘Caneta Azul’. No entanto, Silvio decidiu ele mesmo fazer sua escolha. 

De acordo com o pai de Patrícia Abravanel, se dependesse dele a escolha, uma outra candidata, de pele branca, venceria o prêmio. Jenyfer, por meio das redes sociais, disse que sentiu-se constrangida e disse em vídeo que não adiantaria processar a emissora por racismo. Ainda assim, mesmo conhecendo o comportamento do apresentador, que foi polêmico em outras situações, a jovem foi  ao dominical. 

Publicidade

Nas redes sociais, internautas revoltados com Silvio almejaram, inclusive, a morte do comunicador, em mensagens duras e que nem valem muito a pena serem compartilhadas. Isso tudo acontece na véspera do aniversário de 89 anos do comunicador. 

Publicidade

Silvio é um dos poucos modelos de apresentadores que sobreviveu às tantas mudanças na sociedade, onde hoje qualquer coisa pode provocar um duro abalo. Hoje os conceitos do que pode e não pode são bem diferentes e as leis foram avançados.  

Publicidade

Apenas em 2019, por exemplo, a homofobia virou crime no Brasil, qualificado de forma semelhante ao crime de racismo. Quando esses atos são comprovados, a pessoa que os comete pode até passar alguns anos na prisão. O mesmo vale para ameaças nas redes sociais, que Silvio agora tem recebido. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.