in

11 erros que os pais cometem sem querer e podem ser extremamente perigosos

Incrivel

Os pais procuram fazer o melhor para seus filhos, principalmente em sua fase de desenvolvimento, que será fundamental para eles quando forem adultos. Porém, alguns deles não percebem que ao permitir ou privá-los de algo pode ser extremamente prejudicial para eles no futuro.

Publicidade

Veja 11 erros comuns entre os papais e as mamães.

1 – A primeira coisa que pode ser muito perigosa é deixar a criança praticar esportes perigosos, de acordo com o patologista forense Bennet Omalu, esportes como futebol americano ou boxe pode trazer danos como escoliose. 2 – Deixar a criança sentada com as pernas em forma de W pode fazer com que seus joelhos cresçam tortos.

Publicidade

3 – Deixar as crianças brincarem com tablets, principalmente os bebês, podem trazer danos na vista deles, além de dores na cabeça, pescoço e ombros. 4 – Escorregar com o bebê no colo pode causar fratura na perna das crianças. 5 – Brincar de Chubby Bunny, que é colocar marshmallows na boca, pode fazer com que as crianças engasgam.

Publicidade

6 – Deixar eles ficarem de pé em cima de uma cadeira pode fazer com que as crianças caiam de cima do móvel e eles terem lesões irreversíveis. 7 – brincar em ambientes sujos também pode ser perigoso, pois a criança estará sujeita a infecções, e caso no local tenha chumbo, ela pode ter dano cerebral irreversível.

Publicidade

8 – Pular em cama elástica pode causar fraturas em crianças, que quanto mais pequena pode ter riscos maiores de ter ossos quebrados. 9 – Cortar a grama de casa com criança no colo pode causar a queda deles do colo e elas terem sérias fraturas.

10 – Escalar brinquedos também pode ser muito perigoso, pois crianças podem ter fraturas sérias ao cair de determinada altura. 11 – Andar de bicicleta sem capacete também é perigoso, pois pode causar fratura no crânio que tem o risco de ser muito séria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .