in

Dirigente ‘bate o pé’ e Corinthians vai atrás de dois reforços de peso

Rafael Alaby/Torcedores.com

Mesmo trabalhando com a possibilidade de gastar pouco na próxima temporada, a diretoria do Corinthians demostra muito otimismo em relação a montagem do elenco, que será comandado pelo técnico Tiago Nunes. Por sua vez, o treinador segue indicando atletas ao clube.

Publicidade

Após garantir vaga para a disputa da pré-Libertadores de 2020, o Timão está totalmente focado em dar melhores condições de trabalho ao novo técnico. Para isso acontecer, será necessário mexer nos cofres e fazer investimentos moderados em alguns reforços importantes.

Com o fim do Brasileirão, Duílio Monteiro Alves, dirigente do Corinthians, garantiu que o clube tem interesse em dois grandes nomes conhecidos no futebol brasileiro, Trata-se do meio-campista Luan, que está insatisfeito no Grêmio, e o lateral-esquerdo Sidcley, pouco utilizado no Dínamo de Kiev.

Publicidade

“Luan eu admiti que interessa ao Corinthians e a outros clubes também. Sidcley, que passou por aqui e não vem sendo aproveitado, também. Vamos começar a trabalhar forte agora, pensando no ano que vem“, disse o dirigente corintiano, em entrevista, momentos após a derrota para o Fluminense.

Publicidade

Mesmo com Danilo Avelar e Carlos Augusto como principais nomes do atual elenco na lateral-esquerda, o Timão acredita que pode melhorar o desempenho da equipe nesta posição. Com isso, o nome de Sidcley surge como um dos fortes candidatos para ocupar a vaga em 2020.

Publicidade

Em relação ao meio-campista Luan, a diretoria do Corinthians quer comprar parte dos seus direitos econômicos e tirá-lo do Grêmio. O jogador está em baixa na equipe e vem sendo pouco utilizado pelo técnico Renato Portaluppi, abrindo a possibilidade de ser negociado.

O planejamento da diretoria do Corinthians para a próxima temporada está muito bom. Caso acerte as contratações pedidas por Tiago Nunes, o Timão tem grande chance de brigar por títulos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.