in

Medalhão não consegue acordo com a diretoria e anuncia saída do Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Visando a próxima temporada, a diretoria do Corinthians tem pressa para definir a montagem do elenco, pois 2020 promete ser um ano bem movimentado para o alvinegro paulista, que tem compromisso marcado já para janeiro, quando entra em campo na Florida Cup.

Publicidade

O torneio amistoso servirá para o técnico Tiago Nunes ficar por dentro da equipe e saber quais fundamentos seus comandados precisam melhorar. Mas antes disso, o Timão ainda tem algumas situações indefinidas e planeja colocar um ponto final nisso nos próximos dias.

Quem já tem situação definida é o zagueiro Manoel, que pertence ao Cruzeiro e atuou nesta temporada no Corinthians por empréstimo. O jogador não agradou ao técnico Tiago Nunes, que sequer pediu a permanência do atleta. Além disso, o defensor não havia chegado a um acordo com a diretoria.

Publicidade

Manoel não foi relacionado para defender o Timão na última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o anúncio só aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), pelo próprio jogador, através das redes sociais. Em sua publicação, ele agradeceu ao clube e torcedores.

Publicidade

Mesmo ganhando a condição de titular durante toda a temporada, o zagueiro Manoel não conseguiu conquistar a confiança da torcida corintiana, principalmente por ter falhado individualmente em alguns jogos da temporada.

Publicidade

Ainda não se sabe ao certo quem formará a dupla de zaga titular do Timão na próxima temporada. Mas a diretoria alvinegra já revelou que Gil renovará seu contrato no começo de 2020. O experiente jogador deve garantir a vaga de titular na equipe de Tiago Nunes.

Lembrando que o treinador já pediu o retorno do zagueiro Pedro Henrique, que estava emprestado ao Athletico-PR, e quis a permanência de Léo Santos, que está se recuperando de lesão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.