in

Bomba no Corinthians: 17 jogadores cotados e barca sendo montada

UOL

O campeonato brasileiro acabou na noite deste último domingo, mas os clubes já trabalhavam nos bastidores em busca de possíveis reforços para a próxima temporada. O Corinthians acabou ficando com a vaga preliminar na Copa Libertadores, mas mesmo assim o planejamento não deve mudar.

Publicidade

A ideia de ter um elenco com maior potencial competitivo em 2020 está saindo do papel e o clube mira, por exemplo, a contratação de Luan do Grêmio. Entretanto, tão logo o Corinthians se despediu do Brasileirão, Andrés fez uma declaração animadora para a torcida: de acordo com o mandatário, Tiago Nunes já ‘encomendou’ 17 nomes para avaliação da diretoria.

17 não devem chegar

Ao que tudo indica, a partir de agora, a diretoria cortará um dobrado com uma gama de novas sondagens para fazer, mesmo porque não quer dizer que os tais 17 atletas viriam, pois podem ser jogadores para uma mesma posição e caso uma negociação encalhe a outra pode deslanchar, por aí vai.

Publicidade

Mas sai uma barca

Só que com uma procura tão grande, é alta a probabilidade de que, caso boa parte dessas negociações se concretizem, o clube tenha que também fazer uma lista para a barca de despedidas. É fato que alguns nomes não estão bem cotados para a permanência, nesta temporada, o clube identificou muitos pontos vulneráveis e sabe onde precisa fazer os ajustes.

Publicidade

E nas palavras do próprio Andrés, realmente algumas peças devem deixar o clube neste próximo ano: “Se a gente contratar o que a gente está pensando, alguns jogadores terão que sair. Tem definido o que a gente quer e o que o treinador já passou. Agora vamos trabalhar para, se possível, até antes do ano fechar tudo que ele pediu e fazer um grupo mais forte possível para o ano que vem. São vários nomes, ele passou mais de 17. Tem o número 1, número 2, número 3, aquele que dá, que não dá. Não vou citar nomes porque tem muita especulação, mas vamos tentar atingir tudo aquilo que ele pediu”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.