in

Urgente: incêndio em fábrica mata mais de 40 pessoas e possível causa surpreende

STR/AFP

Muitas tragédias marcaram o ano de 2019. Agora, com este chegando ao fim, mais uma grande tragédia fica marcada no ano que antecede 2020. Um incêndio em uma fábrica acabou matando mais 40 pessoas e deixando muitos feridos.

Publicidade

Os números exatos divulgados pelo portal do R7 foi de 43 mortos e 16 feridos. Por outro lado, 62 pessoas conseguiram sobreviver ao serem resgatadas de dentro da fábrica. O incêndio aconteceu em uma fábrica de Nova Déli, na Índia.

Os bombeiros foram alertados na noite de ontem sobre o ocorrido e logo mandaram alguns caminhões para o local, posteriormente foram necessários 30. No horário de Brasília, o incêndio ocorreu às 20h50 de sábado, mas no horário indiano foi às 5h20 da manhã, deste domingo.

Publicidade

O número de mortos foi muito grande porque, na Índia, é muito comum que os empregados durmam nas fábricas onde trabalham, assim economizando com os transportes. Como o incêndio aconteceu fora do horário de funcionamento da firma, muitos estavam dormindo no local e isso influenciou em suas mortes.

Publicidade

Até o momento, a maior suspeita é que a causa do incêndio tenha sido por conta de um curto-circuito. O chefe do governo de Nova Déli, Arvind Kejriwal, tomou medidas rápidas em relação ao incêndio e já comunicou quais serão as indenizações para os envolvidos.

Publicidade

Para os familiares daqueles que morreram, será destinada uma quantia de 1 milhão de rupias para cada um, o que equivale a R$ 58,6 mil. Para os que somente se feriram na tragédia, a quantia destinada será de 100 mil rupias, cerca de R$ 5,8 mil. O governo tomou esta atitude para amparar os familiares e feridos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com