in

Âncora da Globo morreu após dar importante notícia ao vivo: se emocionou demais

Globo

Trabalhar com jornalismo, por vezes, pode ser uma tarefa de grandes emoções. Um âncora da Globo, por exemplo, morreu pouco depois de dar uma notícia ao vivo na emissora. O motivo é que ele teria se emocionado demais. As informações ganharam destaque neste domingo, 8 de dezembro, em uma matéria publicada pelo site Notícias da TV. 

Publicidade

Tudo aconteceu no ano de 1974, quando a Globo começava a virar uma grande rede de TV, mas ainda não era o maior canal do país. Naquela época, Heron Domingues trabalhava para o Jornal Internacional e foi convocado, às pressas, pela direção de jornalismo do canal para dar uma notícia que viria dos Estados Unidos. 

Naquele ano, o presidente Richard Nixon, que já era alvo de uma grande campanha de impeachment e pedido de renúncia, anunciou que faria um importantíssimo comunicado na televisão americana. Como já havia acontecido outras vezes na TV americana, primeiro é liberado o sinal para as parabólicas e, em seguida, era aberto o sinal de TV aberta. 

Publicidade

No Brasil, foi exibido o sinal das parabólicas e Heron Domingues começou a narrar a forma como o presidente americano se portava, o  que era de se estranhar devido à crise que passava. Richard ria, fazia piadas e brincava bastante. 

Publicidade

Alguns segundos depois, quando oficialmente já estava tudo aberto para as TVs comuns dos americanos, a feição do então presidente era de tristeza e ele anunciava uma das notícias  mais impactantes do ano, que estava renunciando ao cargo. Visivelmente emocionado, Heron Domingues parecia não acreditar na notícia, mas manteve o telejornal até ao fim. Depois, morreu. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.