in

Destaque do Atlético de Madrid, atleta de 22 anos está perto de ser contratado pelo Grêmio

Divulgação: CBF

O Grêmio está de olho no mercado e quer montar uma equipe forte para a próxima temporada. Pensando nisso, a equipe está de olho em bons nomes do futebol nacional.

Publicidade

Um dos jogadores que está na mira do Tricolor é o lateral-esquerdo Caio Henrique, de apenas 22 anos. Ele não vai permanecer no Fluminense em 2020. O jogador pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha. De acordo com o UOL Esporte, há alguns clubes interessados no atleta.

O Flamengo, multicampeão em 2019, o Corinthians e o Santos estão de olho na jovem promessa do futebol nacional. O estafe do jogador também estaria tentando sua recolocação no futebol europeu.

Publicidade

Diante de tudo isso, a concorrência não é pequena, mas o Grêmio mantém boas chances. O Tricolor é visto como um bom time dentro do futebol nacional e ótimo para elevar jogadores de categoria.

Publicidade

Caio Henrique seria mais visto no Grêmio, que tem chances de brigar pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, e está classificado para a Copa Libertadores da América, do que no Fluminense.

Publicidade

Neste ano, o jogador entrou em campo em 62 partidas e marcou dois gols. Ele atuava como meia até ser deslocado para a lateral esquerda.

Caio Henrique também tem passagem pela seleção brasileira de base, onde atuou nas categorias sub-20 e sub-23. As convocações mostram a qualidade do jogador.

O atleta foi revelado pelo Santos, sua cidade natal, e deixou a equipe antes mesmo de assinar o primeiro contrato profissional, com destino ao Atlético de Madrid. No Brasil, foi emprestado ao Paraná e ao Fluminense.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!