in

Silvio Santos pega o telefone, liga para mãe de Gugu e emociona com palavras

Juvenal Pereira/Dedoc

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, chamou muito a atenção durante a morte do colega de profissão e pupilo Gugu Liberato. Silvio tomou algumas decisões que causaram críticas.

Publicidade

Em uma delas, ele proibiu que o SBT fizesse uma cobertura especial da morte de Gugu. O apresentador de 60 anos morreu no dia 22 de novembro. O velório foi realizado em São Paulo, no dia 28 e o enterro aconteceu no dia seguintes.

Nos dias 28 e 29, o SBT levou uma programação normal ao ar. Diferente de Record TV, emissora de Gugu, Band, RedeTV! e até mesmo a Globo, que dedicaram boas horas para cobrir toda a comoção envolvendo a morte do animador.

Publicidade

Outra atitude polêmica de Silvio foi não citar Gugu durante a gravação de seu programa. Ele estava muito triste, mas não falou sobre a morte do animador.

Publicidade

Por fim, Silvio não foi ao velório na Assembleia Legislativa de São Paulo. Para alguns, o dono do SBT demonstrou frieza. Para outros, foi a sua forma de homenagear Gugu.

Publicidade

Nesta quinta-feira (5), Silvio Santos ligou para a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, de 90 anos. O que Silvio falou à senhora é de cortar o coração. “Eu estou muito triste”, disse o apresentador, de forma simples, direta e muito forte.

Gugu era visto como pupilo de Silvio. Foi Silvio quem deu chances a ele na televisão. Gugu ficou no SBT até 2009, quando migrou para a Record TV.

Apesar da mudança de emissora, a admiração mútua continuou existindo entre ambos. No ano passado, Gugu presentou Silvio com um boneco de cera em tamanho real do dono do SBT, que foi buscar o presente pessoalmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!