in

Sala inteira vai à audiência de adoção para apoiar amigo e fotos são comoventes

G1

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, um menino viveu um dos momentos mais importantes de sua vida. Ele teve uma audiência importante, na qual definiria se ele seria adotado pela sua atual família, com quem já vive há um ano. O caso aconteceu nos Estados Unidos e envolve o menino Michael, que tem apenas 5 anos. A história dele acabou viralizado, pois além da audiência judicial importante, o apoio que ele recebeu surpreendeu. 

Publicidade

Isso porque toda a sala de aula que ele frequenta decidiu ir ao juizado, onde a decisão sobre a sua adoção seria dada. Eles levaram placas e coraçõezinhos, nos quais deixavam claro como Michael era um menino muito querido por todos. A juíza do caso, comovida com a ação, pediu que os alunos dissessem o que eles achavam do amigo. 

As crianças disseram, entre outras coisas, que Michael era o melhor amigo delas e que o amavam. No final, não houve outro jeito.  A juíza deu a guarda definitiva para a família que estava com o menino há um ano, deixando todos comovidos com a situação. 

Publicidade

Na foto abaixo, dá para ver os colegas do menino adotado durante a audiência; foi a primeira vez que o juizado em questão teve uma sala lotada de crianças. 

Publicidade

A seguir, os pais do menino, que agora tem sua guarda definitiva. 

Publicidade

O assunto teve grande repercussão também aqui no Brasil, onde internautas comentaram a situação. “Mas essa família enfrentará muitas dificuldades na vida, pais brancos, filho negro mas, é de gente assim que o mundo precisa. Quem dera comandassem governos…”, disse um dos internautas ao falar sobre a situação. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.