in

Estranho está deixando dinheiro em várias partes da cidade para quem achar

Metro

Existe um ditado que diz que dinheiro não cai do céu. Essa frase popular pode até ser verdade, mas há uma cidade onde vem aparecendo grandes quantidades que pertencerá a quem conseguir encontrar.

Publicidade

Parece estranho, mas no Condado de Durham
, lugar localizado no nordeste da Inglaterra, muitas pessoas têm encontrado pacotes com dinheiro, e geralmente em grande quantidade.

Os pacotes geralmente contêm 2.000 libras, que equivalem no Brasil há cerca de R$ 11.000. O dinheiro é deixado bem visível em vários lugares e não tem nenhum detalhe que possa fazer com que a pessoa que o deixou seja identificada.

Publicidade

O caso tem sido um grande mistério para as autoridades inglesas e também para a própria população, que não consegue entender o motivo de alguém tomar tal atitude. Em cinco anos, foram encontrados 12 pacotes com dinheiro na cidade e o fato tem causado muita curiosidade.

Publicidade

Apenas neste ano, a população encontrou quatro pacotes de libras, tendo o último sido achado no dia 18 de novembro. Ao encontrar o dinheiro, os cidadãos entregam à polícia local para que fique retido por duas semanas em caso de a pessoa que o deixou queira pegar de volta.

Publicidade

Caso ninguém reivindique o dinheiro achado no prazo estipulado pelas autoridades de Blackhall Colliery, ele pode ser entregue a quem o encontrou, considerando que não se trata de nenhuma ação ilegal. 

Detetives locais tentaram conseguir digitais nos pacotes para tentar achar o indivíduo generoso, mas até agora nenhum pista foi encontrada, o que faz com que o mistério continue.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.