in

Renato aceita vender Luan ao Atlético-MG, mas pede destaque do time mineiro em troca

Divulgação Grêmio

O Grêmio ainda tem dois jogos a cumprir no Campeonato Brasileiro deste ano. Após o duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre, parte do time deve ganhar férias.

Publicidade

Embora a temporada de 2019 não tenha acabado oficialmente, o Grêmio já mira o ano que vem e começa a pensar em sua equipe. Renato Portaluppi seguirá como treinador do time no próximo ano.

Um dos jogadores que tem a saída dada como certa no Grêmio é Luan. O meia-atacante interessa a muitos clubes no futebol brasileiro e não deve permanecer no Tricolor em 2020.

Publicidade

Depois de sondagens de Corinthians e Palmeiras, o Atlético-MG também sonda o jogador. Luan tem 26 anos, se destacou em 2017, quando foi campeão da Libertadores pelo Tricolor, mas vem em baixa nos últimos dois anos.

Publicidade

Por este motivo, o jogador quer mudar de clube e o Grêmio não coloca empecilhos para negociá-lo. Em relação a disputa para ter Luan, o Atlético-MG pode estar um passo à frente dos demais.

Publicidade

Isso porque Renato Portaluppi estaria interessado no volante Jair, do Galo, e pediria o atleta em troca da liberação de Luan. Jair foi um dos destaques do Atlético-MG na atual temporada e a torcida gosta dele.

Jair é um dos poucos que não vem sendo criticado pelos torcedores nesta temporada. Resta saber se a diretoria do Atlético-MG aceitaria negociar o jogador com o clube gaúcho.

Renato tenta, de muitas formas, montar uma equipe forte par a ano que vem e está de olho no mercado. Ele vê em Jair um bom novo valor do futebol brasileiro e com as características que precisa no Grêmio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!