in

Grêmio vai atrás de dois jogadores do Atlético-MG e oferece destaque da temporada

Divulgação Atlético-MG / O Fotográfico

O Grêmio já se garantiu na Copa Libertadores da América do ano que vem. O time ainda tem duas partidas para ser disputada em 2019, mas deve dar férias a boa parte do elenco antes da partida derradeira no torneio nacional.

Publicidade

Com a cabeça em 2020, o Tricolor comandado por Renato Portaluppi já começou o planejamento para o ano que vem e pensa nos reforços que devem chegar ao Imortal.

O atacante Guilherme, destaque da Série B defendendo o Sport, deve retornar ao Grêmio, mas não será utilizado pelo clube. O jogador foi um dos principais responsáveis pelo acesso do time pernambucano à Série A.

Publicidade

Guilherme fez uma ótima temporada, caiu nas graças da torcida e será usado pelo Grêmio para reforçar a equipe. A ideia é simples. O Tricolor quer emprestá-lo ao Atlético-MG.

Publicidade

A diretoria gremista teria procurado a direção do Galo oferecendo o atacante. Em troca, o Grêmio levaria dois jogadores do Atlético: o meia Cazares e o lateral-direito Guga.

Publicidade

Nesta negociação, o Grêmio ficaria ainda com 25% dos direitos econômicos de Guilherme. Da mesma forma, o Atlético-MG teria 15% de Guga e 20% de Cazares.

O negócio pode ser fechado até o fim desta temporada. Cazares não vem vivendo grandes momentos no clube, mas já despertou interesse de outros gigantes do futebol brasileiro.

Quando Fábio Carille era o treinador do Corinthians, o Timão teria se interessado pelo jogador. Como o treinador saiu, o nome do jogador saiu da lista dos possíveis reforços para 2020.

Isso é bom para o Grêmio porque quanto menor a concorrência, mas fácil de fechar o negócio.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!