in

Tristeza: morre mãe com câncer que alimentava seus filhos com macarrão instantâneo

Salesnafes

O amor de mãe pelos seus filhos, sem dúvidas, não há comparação. Mesmo na dificuldade, sempre arrumam um jeito, e forças de ontem não tem para prover o sustento dos filhos.

Publicidade

Há um tempo atrás, o site Salesnafes contou a história de Lucilene Brito, uma pobre mulher de 33 anos que lutava contra o câncer no útero. Ela tinha quatro filhos ainda pequenos, e possuía apenas macarrão instantâneo, no dito popular, miojo, para alimentar seus filhos.  

A história viralizou na web e comoveu muita gente que se propôs a ajudar a família, com alimentos, remédios e até eletrodomésticos. Mas, a pior notícia veio depois, Lucilene não aguentou e veio a falecer. 

Publicidade

A família é da comunidade São Sebastião, de uma ilha que faz parte do município de Afuá, localizada no interior do Pará. Teriam ido à capital em busca de atendimento médico. Os problemas no colo do útero teriam aparecido após a gestação do filho caçula, que hoje está com 1 ano e 4 meses. 

Publicidade

Além do caçula, Lucilene deixou mais três, um de 4 anos, um de 6 e o mais velho, de 10 anos. A família, abalada, contou detalhes de sua partida.  

Publicidade


“Ela foi internada quinta-feira (28), de noite, com a barriga e a perna muito inchadas. Ela estava azul. O câncer já estava muito avançado”,
disse o cunhado.

O até então marido de Lucilene, Moisés Cabo, ficou ao seu lado o tempo todo nos seus últimos momentos, juntamente com suas cunhadas. Ele irá em busca de emprego para prover o sustento e a educação dos quatro filhos. 


“Não pretendo deixar meus filhos no interior, ela [Lucilene] me pediu antes de morrer para não me separar dos nosso filhos e cuidar deles”
, relatou Moisés emocionado.

Moisés agradeceu toda a ajuda que receberam por quem conheceu a história da família e se comoveu com ela. Lucilene foi enterrada no último domingo (01). 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.