in

Adeus de Antony e Arboleda está próximo e São Paulo procura substitutos no mercado

São Paulo FC

A temporada de 2019 está chegando ao fim. O São Paulo ainda briga pela vaga na Copa Libertadores do ano que vem e tem que se preocupar também com reforços para a próxima temporada.

Publicidade

Dois dos principais jogadores do clube devem sair na janela de transferências. Trata-se do zagueiro Arbolda, talvez o jogador mais querido pela torcida atualmente, e o atacante Antony, também muito querido pelos torcedores.

Arboleda tomou conta da posição e tornou-se titular praticamente incontestável na equipe do São Paulo ao longo do ano. Apenas por um período com o técnico Cuca ele acabou indo para o banco.

Publicidade

Antony se destacou na Copinha deste ano, subiu ao profissional e, rapidamente, cavou uma vaga no time titular. Teve momentos em baixa, foi criticado, mas tem retomado o bom futebol. Foi dele o gol da vitória sobre o Vasco, na quinta-feira (28).

Publicidade

O São Paulo precisa de dinheiro para reforçar seu caixa, após déficit financeiro. Para isso, a venda de jogadores é fundamental. Além de Arboleda e Antony, Lizieiro também deve deixar a equipe.
Antony interessa a clubes da Alemanha e Lizeiro foi acompanhado por olheiros do Barcelona.

Publicidade

Por isso, a diretoria tricolor deve ao mercado em busca de jogadores para essas três posições: zagueiro, volante e atacante.

O time de 2020 ainda não está totalmente formado. A torcida quer saber, por exemplo, se Tiago Volpi será contratado em definitivo. Bruno Alves, o outro zagueiro titular, teria sido sondado pelo Flamengo, que pode perder Rodrigo Caio.

A torcida espera que o São Paulo tenha um time forte em 2020. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!