in

Daniel Alves rasga o verbo contra a diretoria e defende Raí em meio a crise

Divulgação São Paulo

O lateral-direito Daniel Alves é o jogador mais vitorioso do futebol mundial. Por onde passou, ele foi campeão, desde a estreia no Bahia, no começo dos anos 2000.

Publicidade

Em entrevista recente, Daniel Alves rasgou o verbo sobre o momento vivido pelo São Paulo e sobrou para a diretoria do clube. O Tricolor não conquista um título desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana.

De 2009 para cá foram 11 temporadas disputadas e apenas este título comemorado pela torcida do São Paulo. No mesmo período, Santos, Palmeiras e Corinthians faturaram diversos títulos, em diferentes níveis: estadual, nacional, continental e até mundial.

Publicidade

Segundo o jogador, a saída de Raí não é cogitada porque o que querem no São Paulo é estabilidade. Daniel afirmou ainda que um clube do tamanho do São Paulo não pode estar esse tempo todo sem ganhar títulos  e tem de aspirar coisas positivas para voltar a ser do tamanho que sempre foi.

Publicidade

Daniel deu a receita para voltar a conquistar títulos. “Isso só vai acontecer se a gente tiver estabilidade, oportunidade de escrever uma história. Não é fácil para mim, nem para ninguém”, criticou o jogador.

Publicidade

Somente neste ano, o São Paulo, que é presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, teve quatro treinadores. O time começou o ano com André Jardine, passou por Vagner Mancini, que assumiu interinamente, depois teve Cuca e agora é treinado por Fernando Diniz.

Nos últimos anos, a equipe ficou marcada pela instabilidade. Diniz corre o risco no cargo e Raí também estaria sendo ameaçado de demissão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!