in

Grêmio poderá tirar seu rival Internacional da Libertadores de 2020; entenda

DonfaNews / Montagem: Rafael Lessa

O Campeonato Brasileiro é também um meio dos clubes da série A buscarem a tão sonhada vaga na Copa Libertadores da América. Com o Brasileirão desse ano chegando ao fim, restando apenas 3 rodadas finais, a situação vai apertando e quem conseguirá as vagas ainda não foi totalmente definido.

Publicidade

O Grêmio, por sua vez, praticamente já garantiu a sua vaga. Atualmente, se encontra na quarta colocação do campeonato, com 59 pontos. Mas, a história do seu arquirrival regional é diferente. O internacional está no limite, em oitavo com 51 pontos, seguido do Goiás na sua cola, com 49. 

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o clima promete esquentar. O tricolor gaúcho irá enfrentar o Goiás, clube que ameaça tirar a vaga da Libertadores do Inter. 

Publicidade

Se nas duas partidas antes da última, o Grêmio vencer alguma, já garante sua vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano, tornando os outros jogos como amistosos de luxo, não sendo necessária a vitória contra o Goías. Se o tricolor gaúcho perde para o time goiano, a situação do Inter poderá complicar. 

Publicidade

Essa disputa pela vaga entre o Inter e Goiás, se agravou após a derrota do Inter nesta quarta-feira (27) por 2×1 do Goiás. O jogo foi no Beira-Rio, e a torcida não gostou nem um pouco desse resultado, cobrando muito do time. 

Publicidade

O Internacional terá seus últimos confrontos com o Botafogo (fora), o São Paulo (fora), e o Atlético-MG (casa). Já o Goiás, travará seus últimos jogos em busca da vaga contra o Fortaleza (casa), o Palmeiras (fora) e o Grêmio (casa). 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.