in

Com 8 horas seguidas sobre Gugu, Record dá surra na Globo e tem audiência histórica

Record / Reprodução

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, a Record TV mostrou praticamente em toda a sua programação o velório do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, falecido aos 60 anos de idade. Entre 9 da manhã e cinco da tarde, o canal de Edir Macedo acabou  ficando na frente do seu principal concorrente, a Rede Globo de Televisão. Ou seja, foram 8 horas com Ibope alto e na liderança, como mostra uma matéria do site Bastidores da TV. 

Publicidade

Em alguns momentos, por exemplo, a vantagem da Record TV era bastante grande. Às 14h30, por exemplo, enquanto a Globo exibia o Se Joga, também mostrando a cobertura sobre a morte de Gugu Liberato, a Globo mantinha 9,2 pontos, seu Ibope normal para o horário. No entanto, a Record, no mesmo momento ‘voava’ no Ibope, obtendo 14,3 pontos na grande São Paulo.

O que pode ter ajudado também o Ibope da Record a ser alto, além é claro, do prestígio de Gugu, é o tempo em São Paulo. O tempo na região estava bastante fechado e choveu praticamente durante todo o dia. 

Publicidade

Cobertura da Record sobre morte de Gugu atinge todo o jornalismo do canal

A Record já tem uma grade de programação voltada ao jornalismo, o que facilita esse tipo de cobertura. É comum que sempre em dias de tragédia, coberturas de morte e etc a Record tenha uma vantagem sobre a Globo.

Publicidade

No horário da manhã, o canal tentou manter os programas de entretenimento misturados com jornalismo. Patrícia Poeta comandou o Encontro normalmente, mas também teve a ajuda de Maju no jornalismo. Ana Maria Braga o mesmo. Ainda não há números desta sexta-feira, 29 de novembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.