in

Mãe de Gugu comove com gestos de despedida e atitude emociona a todos

Marcelo Brandt/G1

Dona Maria do Céu, aos 90 anos, está tendo a dura missão de velar e enterrar o filho. Gugu Liberato morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros em sua casa, bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Gugu deixou um Brasil inteiro triste e a família tem sofrido mais do que todo mundo. Dona Maria do Céu tem se mostrado forte neste momento difícil.

Durante toda a quinta-feira, ela acompanhou o velório do corpo do filho. Somente durante a noite, Maria do Céu e toda a família deixaram à Assembleia Legistaliva de São Paulo, no Ibirapuera, zona sul da capital paulista.

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, Dona Maria do Céu retornou ao velório e uma atidude dela comoveu todos as pessoas presentes. A idosa se aproximou do caixão do filho caminhando, com a ajuda de uma bengala. Muito emocionada, ela colocou a mão em cima do corpo e chorou e rezou.

Publicidade

Os presentes ficaram emocionados. Logo ems seguida, uma das filhas gêmeas de Gugu e a nora, Rose Miriam, abraçaram a senhora e ela se sentou ao lado das duas.

Publicidade

Dona Maria do Céu está tendo também que lidar com uma triste coincidência. Neste mesmo dia 29 de novembro, no ano de 2009, há exatas dez anos, ela enterrava o marido, pai de Gugu.

O enterro do corpo de Gugu será realizado no jazigo da família, no Cemitério Gethsêmani, na região do Morumbi. O traslado do corpo da Alesp para o cemitério começou pouco depois das 10h. Pouco depois das 11h, chegou ao cemitério para o enterro.

O público, que se presente no velório, também foi autorizado a acompanhar o enterro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!