in

Renato critica Tardelli após expulsão e punição ao jogador é divulgada

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio tentava confirmar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020. Contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o time de Renato Portaluppi esperava uma vitória e a confirmação da vaga.

Publicidade

O problema é que o Athletico-PR, mesmo sem brigar por nada dentro do torneio, já que garantiu vaga na Copa Libertadores ao conquistar a Copa do Brasil, venceu Tricolor.

Os gols do Athletico-PR foram marcados por Márcio Azevedo e Nikão, de pênalti. O destaque negativo no Grêmio foi Diego Tardelli. O atacante foi expulso e acabou sendo criticado por Renato Portaluppi após a partida.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o treinador não poupou o atleta de críticas e disse o que talvez muitos torcedores queriam dizer. Segundo Renato, haverá punição e multa ao jogador.

Publicidade

Vai ter a punição, vai ter a multa, óbvio. Já é difícil o jogo 11 contra 11, estávamos perdendo e tivemos a expulsão dele. Se tínhamos alguma chance, dificultou ainda mais, porque depois nós tomamos o segundo gol“, esbravejou Renato.

Publicidade

Renato também comentou sobre a renovação de contrato e disse que, antes de pensar nisso, quer garantir o clube na Libertadores do ano que vem.

Há quem diga, porém, que o contrato será renovado e que o principal objetivo do Grêmio no ano que vem será conquistar o Campeonato Brasileiro, taça que não ergue desde 1996. O Tricolor venceu a Copa Libertadores da América pela terceira vez em 2017.

O Grêmio terá mais um 2020 cheio, com disputa no Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores. No cenário nacional, os dois principais rivais hoje são Flamengo e Palmeiras, que têm dinheiro para montar equipes fortes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!