in

Treinador da Inter de Milão surpreende e comunica diretoria sobre interesse em Gabigol

Getty Images

Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem apenas 23 anos, e se tornou ídolo da torcida do Flamengo. O atacante vive um ano mágico no futebol brasileiro e ajudou o rubro-negro a conquistar o Brasileirão e a Copa Libertadores da América.

Publicidade

Gabigol tem muitos gols na temporada e marcou dois deles na final da Copa Libertadores. Simplesmente, o jogo mais importante do Flamengo nas últimas três décadas.

Com Gabigol em campo, não tem placar em branco, brincam os torcedores que exibem cartazes com os dizeres “hoje tem gol do Gabigol”.

Publicidade

O atacante ainda não teve o futuro definido. Ele pertence à Inter de Milão. O time italiano é treinado por Antonio Conte, que teria falado sobre o interessa da equipe no jogador.

Publicidade

Segundo ele, Gabigol não se encaixa no esquema tático atual da Inter. Por este motivo, a direção está autorizada a negociar o jogador.

Publicidade

Apesar do ano mágico do artilheiro, o time italiano não quer ele em 2020. Gabigol será utilizado para rechear o caixa da Inter.

O Flamengo é o maior, e talvez seja o único, interessado. A questão é quanto a Inter de Milão pedirá ao Flamengo para vender o jogador, que está em alta no mercado.

O jogador ainda não disse ao Flamengo se vai ou não ficar. O staff de Gabigol só vai dar a resposta após o Mundial de Clubes. A final do torneio será disputada no dia 21 de dezembro, provavelmente, contra o Liverpool.

Para chegar lá, o Flamengo precisa passar pelas semifinais. A torcida espera que Gabigol permaneça em 2020, quando os rubro-negros vão querer comemorar mais títulos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!