in

Mini Liga da Justiça faz sucesso com bebês prematuros que lutam pela vida; fotos

Divulgação/G1

Os super-heróis são personagens que fazem parte do imaginário da maioria das crianças e até mesmo de adultos. Muitas pessoas são fãs e acompanham a história de cada um todas as vezes que um novo filme chega às telonas. Um dos grandes sucessos com super-heróis atualmente é o filme Vingadores e também o clássico com heróis da Liga da Justiça. 

Publicidade

Lutando contra o mal, esses defensores cuidam dos fracos e oprimidos, livrando dos terríveis vilões que surgem pelo caminho. Levando em conta esse princípio, o Hospital Santa Mônica, localizado em Divinópolis, interior de Minas Gerais, teve uma atitude diferente e resolveu vestir os prematuros inspirados em personagens da Liga da Justiça.

O objetivo era dar ênfase à luta dos bebês que nascem prematuros e celebrar o Novembro Roxo, mês escolhido internacionalmente para sensibilizar a prematuridade. Os pequenos, que estão na UTI – Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, foram vestidos com roupas especiais feitas pela própria equipe de enfermagem.

Publicidade

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Foi uma belíssima surpresa para os pais dos bebezinhos prematuros. Enquanto estão vestidos a caráter, os recém-nascidos, que lutam pela vida, podem ser considerados pequenos guerreiros. Essa é a história de Miguel, que nasceu com 36 semanas de gestação. A mãe do pequeno Superman ficou encantada em encontrar o filho.

Publicidade

“Eu cheguei e já estava tudo pronto, já tinha uma plaquinha dizendo parabéns pelo seu filho e eu acho que a gente não pensa por esse lado. A gente fica tão focada no problema que acaba esquecendo que eles estão lutando. Eles são verdadeiros heróis”, disse Maysa Santos, mãe do recém-nascido.

A equipe de enfermagem foi a idealizadora do projeto. O intuito era lembrar aos familiares a força dos guerreirinhos.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.