in

Bebê perde a vida e irmã gêmea vai para a UTI depois de dormirem na cama dos pais

r7

Um caso bastante inusitado aconteceu depois de algo bem comum entre as famílias. Uma bebê de apenas um mês de idade morreu e a sua irmã gêmea está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva depois de terem dormido na cama de seus pais, junto de sua mãe.

Publicidade

Isso aconteceu nesta quarta-feira (27), no início da manhã, em Sunnybank Hills, Brisbane, que fica localizada na Austrália. Segundo a polícia da região, a mulher acordou pouco antes das 5h da madrugada e encontrou as gêmeas com as cabeças cobertas por um lençol.

Rapidamente ela chamou socorro médico e uma ambulância foi até o local, porém, ao chegarem lá, uma das meninas já estava sem vida. A outra bebê, que estava em estado crítico, foi levada de imediato para o hospital. No momento ela está internada na UTI neonatal da unidade de saúde e o estado dela é grave.

Publicidade

Os vizinhos concederam uma entrevista para o jornal local The Courier Mail e, na ocasião, eles disseram que foram acordados com gritos da família: “O pai estava gritando muito, eu percebi que algo terrível havia acontecido, foi muito triste”.

Publicidade

A polícia, que está investigando, o caso não está tratando o caso como um homicídio e sim como um acidente. Vale lembrar que esse caso pode mostrar os riscos que é compartilhar a cama com os filhos ainda pequenos.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pela Academia Americana de Pediatria (AAP), quando uma criança ainda bebê dorme junto de seus pais na mesma cama, tem o risco de morte súbita, sufocamento acidental e estrangulamento acidental aumentados de grande forma.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .