in

Caio Ribeiro tem salário da Globo penhorado pela justiça e escândalo surpreende a todos

TV Globo

Um dos comentaristas mais queridos do mundo esportivo é Caio Ribeiro. Ele é conhecido pelos pitacos no mundo esportivo, mas também por ter fama de bonzinho.

Publicidade

Exatamente por essa última questão que uma notícia envolvendo Caio surpreendeu a todos nesta quarta-feira, 27 de novembro. Isso porque o salário de Caio Ribeiro na Globo estaria sendo penhorado na justiça. As informações foram dadas pelo portal de notícias UOL. 

A justiça de São Paulo, ainda em primeira instância, determinou que 10% do salário de Ribeiro na Globo seja penhorado. Ele foi incluído no processo movido pela RDG Fundo de Investimento contra a Maxxilab Exames Laboratoriais. O comentarista não é sócio ou dono da empresa, mas a justiça teria entendido que ele foi avalista do contrato que gerou o processo, avaliado em quase R$ 300 mil. 

Publicidade

Na justiça, a RDG diz que a Maxxilab foi paga para exercer atividades, mas que essas não foram cumpridas. A empresa que processa teria anexado no processo uma nota promissória, que comprovaria que o comentarista foi avalista do acordo. A Maxxilab é de propriedade do tio e do pai do ex-jogador de futebol, que tem passagem pelo Flamengo. 

Publicidade

O advogado da RDG disse que pretende agora entrar na justiça pedindo o bloqueio de 30% dos salários de Caio. Isso porque as contas do pai e do tio do jogador não teriam muito dinheiro. Em uma delas, por exemplo, foi encontrado apenas R$ 27.  

Publicidade

“A decisão que deferiu a penhora de 10% é positiva, entretanto não satisfaz os interesses do nosso cliente, tampouco atende às necessidades do processo. A lei limita a proteção de impenhorabilidade à importância de 50 salários mínimos”, disse por nota ao UOL a defesa da RDG. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.