in

Dedé Santana faz homenagem a antigo companheiro morto nessa terça; “Que Deus te receba”

Reprodução/RedeTV

Faleceu nessa terça-feira (26/11) o humorista Charles Gutemberg, que ficou conhecido como Rapadura no SBT, trabalhando por anos nos programas A Praça é Nossa e Dedé e o Comando Maluco. Charles passou por uma cirurgia no intestino e após complicações do processo ficou internado na UTI de um hospital da cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo, onde acabou não resistindo. 

Publicidade

Alisson Bruno, sobrinho do humorista, confirmou a morte do tio em suas redes sociais. Logo após a confirmação, muitos ex-companheiros de trabalho começaram a prestar homenagens ao artista, um deles foi Marcelo Benny, que fazia o personagem Bananinha com Rapadura na praça. 

Outro artista que ficou emocionado com a morte de Charles foi o eterno trapalhão Dedé Santana, que após ficar algum tempo desempregado com o fim do programa Os Trapalhões na Rede Globo, recomeçou sua carreira no SBT ao lado de Rapadura com o quadro Dedé e o Comando Maluco na praça de Carlos Alberto. Na época o quadro fez tanto sucesso que acabou ganhando um programa próprio nos domingos da emissora. Após a volta de Dedé para a Globo, o Comando Maluco ainda continuou por muitos anos em A Praça é Nossa”. 

Publicidade

View this post on Instagram

???

A post shared by Dede Santana Oficial (@dedesantanaoficial) on

 

Publicidade

Veja abaixo um trecho do programa ainda com Dedé Santana no comando e relembre Rapadura com seu bordão que ficou eternizado: “Calma Dedé! Calma Dedé!“.

Faleceu hoje o humorista Rapadura, que trabalhou com Dedé no SBT… Esse ano está mesmo terrível

Gepostet von Mussum Sinceris – Os Trapalhões am Dienstag, 26. November 2019

Publicidade

Dedé e o Comando Maluco foi ao ar no SBT de 2005 a 2008. Já em A Praça é Nossa, Rapadura ficou no ar de 2004 até o ano de 2017, quando ele, Bananinha e Zangado tiveram seus contratos encerrados com a emissora de Silvio Santos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com