in

Bebê é levado às pressas para hospital após ser sacudido pelo pai em jogo do Flamengo

Divulgação/PaiseFilhos

Neste último fim de semana o Flamengo conseguiu um feito que deixou os torcedores enlouquecidos. O time conquistou o tão sonhado título da Libertadores e também o Campeonato Brasileiro. Isso tudo aconteceu em um único final de semana, fato que deixou os fãs extremamente eufóricos. 

Publicidade

O jogo contra o River Plate foi muito empolgante e infelizmente acabou sendo trágico para uma família moradora do Rio de Janeiro. Após o rubro-negro fazer o primeiro gol, o pai de um bebê ficou tão eufórico que acabou sacudindo o filho com muita força durante a comemoração.

A criança foi socorrida e levada às presas ao Centro Hospitalar de Emergência Unimed, que fica localizado na região de Icaraí, na cidade de Niterói. No entanto, devido a gravidade da situação o bebê precisou ser transferido para outra unidade médica para a realização de exames específicos.

Publicidade

De acordo com a informação do jornal local, o delegado responsável pela DH – Delegacia de Homicídios, teria dito que o caso pode ser enquadrado em crime de maus tratos. A criança teve a síndrome da criança sacudida. Esse tipo de situação pode trazer sérios danos a criança, podendo deixar graves lesões neurológicas.

Publicidade

Síndrome do bebê sacudido

Chacoalhar uma criança pode até parecer um gesto inocente, mas conforme o jeito que isso é feito pode ser extremamente prejudicial para a saúde do bebê, quando o gesto resulta na síndrome do bebê sacudido. Contudo, a síndrome ocorre em casos extremos, quando quem está com ela nos braços sacode bruscamente com movimentos para frente e para trás.

Publicidade

O problema pode provocar lesões cerebrais graves nos bebês. As sequelas podem ser transitórias, mas em muitos casos acaba tendo consequências irreversíveis.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.