in

Saiba como prevenir acidentes domésticos como o que tirou a vida de Gugu

Reprodução: RecordTV

Pela lei brasileira, Gugu já era considerado idoso. A sua morte foi por um acidente doméstico que gerou debate.

Publicidade

Recomendações mostram que a morte do apresentador poderia ter sido evitada com um simples cuidado e a aceitação de que já tinha 60 anos.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, 75% dos acidentes domésticos acontecem com os mais velhos. Uma das principais causas é a perda de massa óssea e equilíbrio com o passar da idade. Formas de evitar acidentes como o de Gugu vieram à tona ao serem publicadas pelo site ND+Saúde.

Publicidade

Publicidade

Dicas como deixar ambientes bem iluminados e instalações de barras fixas nos banheiros são essenciais para casas que contém idosos. Segundo um levantamento da USP (Universidade de São Paulo), um a cada dois idosos no país sofrem com uma queda por ano. Contudo, a mesma queda se repete em 60% dos casos. Um cuidado maior e não se expor a situações de riscos poderiam ter salvo Gugu.

Gugu morreu ao tentar arrumar um ar-condicionado de sua casa. Ao subir no sótão onde teria acesso ao eletrodoméstico, o apresentador pisou em uma parte feita com um material frágil. O teto desabou e o ex-contratado da RecordTV veio ao chão, batendo com a cabeça e, momentos depois, tornando seu caso irreversível. A morte de Gugu pegou todos de surpresa no meio artístico.

Famosos lamentaram a morte repentina de Gugu, que aparentava ter uma boa saúde e era ativo em sua vida profissional. Antes de morrer, o apresentador gravou dois programas do Canta Comigo, que irão ao ar após decisão da RecordTV.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com