in

Corinthians prepara investida para repatriar lateral-esquerdo

Johnny Drum/Jovem Pan

Se 2019 não foi um ano de bons resultados para o Corinthians, a torcida pode esperar por uma equipe mais qualificada na próxima temporada. O que fortalece ainda mais esse pensamento é o ímpeto da diretoria alvinegra em relação ao mercado da bola.

Publicidade

Todo esse entusiasmo se dá a chegada do técnico Tiago Nunes, que tem como principal objetivo alterar o esquema de jogo adotado pelo Timão nas últimas temporadas. Sendo assim, atletas disponíveis no mercado e que se enquadrem nesse novo estilo estão na mira do clube.

Neste ano, a torcida do Corinthians não ficou satisfeita com o desempenho do lateral-esquerdo Danilo Avelar. Desta forma, a diretoria alvinegra tenta contratar um novo nome para a posição. Nos últimos dias, a imprensa gaúcha revelou que o Timão está interessado em repatriar Uendel, atualmente no Internacional.

Publicidade

Enquanto esteve no Corinthians, Uendel balançou as redes adversárias em seis oportunidades, atuando em 116 partidas. Pelo Inter, a situação do atleta é diferente, já que fez apenas um gol, mas jogou 101 partidas e hoje ocupa o banco de reservas.

Publicidade

Outro fator importante que pode culminar na contratação do jogador do Inter é a possível saída de Danilo Avelar. O atual lateral do Timão está sendo oferecido para clubes do exterior, o que deixa nítido sua vontade de atuar em outra equipe na próxima temporada.

Publicidade

Uendel, que foi revelado pelo Criciúma, teve seu melhor momento no Corinthians em 2015, ao se tornar peça fundamental na equipe montada pelo técnico Tite. Naquela temporada, o Timão se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar pensando no próximo ano, o Corinthians precisa focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Atualmente comandado pelo técnico Dyego Coelho, a equipe alvinegra necessita de bons resultados para subir de posição e garantir vaga na Libertadores de 2020.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.