in

‘Por que as TVs escondem o verdadeiro motivo da morte de Gugu?’, questiona jornal ao repercutir texto de médico

Foto: Chello Fotógrafo / Futura Press

O apresentador de TV, Augusto Liberato, morreu aos 60 anos após uma queda em sua casa no Estados Unidos da América, mais especificamente em Orlando. O famoso resolveu subir no sótão de sua casa e o teto acabou desabando, por ser feito de uma estrutura frágil.

Publicidade

Gugu caiu e bateu a cabeça na quina de um móvel, causando um sangramento intracerebral. Momentos depois, o quadro do apresentador já era irreversível e sua morte foi divulgada pela própria família.

Um texto do médico geriatra Carlos Sperandio vem repercutindo na Internet. O especialista diz que, na verdade, Gugu não morreu por lesão cerebral, mas por uma tomada de decisão errada. Segundo ele, idosos não se previnem e acabam não presando por suas seguranças.

Publicidade

Gugu, pela lei brasileira, era considerado um idoso. Para o médico Sperandio, foi um descuido escolher subir no teto de sua casa, causando um acidente doméstico. O geriatra ainda alerta que esse é o mesmo motivo que causa diversas mortes de idosos todos os anos.

Publicidade

O Jornal da Cidade Online repercutiu o texto e replicou as informações na web. Na manchete da matéria, o jornal faz a seguinte citação: “Por que as TVs não falam do que morreu Gugu Liberato?“. Até o momento da redação desta matéria, a publicação com este título está chegando aos 2 mil compartilhamentos.

Publicidade

O texto polemiza o fato de idosos não estarem tratando a si próprio como idosos. No entanto, o médico geriatra afirma que não gosta de tirar o poder de decisão do idoso.

Além dos mais velhos, Sperandio também cita que há muito risco para qualquer pessoa em situações perigosas dentro de casa, mas para estes que passaram dos 60 anos, ainda mais. Sperandio alerta que eles já perderam grande parte da capacidade funcional, sendo mais propensos à acidentes domésticos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com