in

Especulado em Atlético-MG e Cruzeiro, meia de 21 anos é oferecido ao São Paulo

Twitter: América-MG

O São Paulo está na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. O Tricolor está na sexta posição, com 54 pontos, e briga pela vaga direta na competição sul-americana com o Inter, sétimo colocado com 51.

Publicidade

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, garantiu que Fernando Diniz continuará como treinador do clube. O São Paulo pensa no 2020 e reforços podem pintar.

Um dos reforços pode ser o meia-atacante Matheusinho, de apenas 21 anos. O jogador pertence ao América-MG e teria sido oferecido ao São Paulo.

Publicidade

O clube mineiro não deve facilitar a negociação do jogador que tem contrato com o clube até dezembro de 2021. Matheusinho se destacou na Série B deste ano. Em 30 partidas jogadas pelo Coelho, marcou seis gols.

Publicidade

Matheusinho foi revelado pela base do América-MG, em 2016. De acordo com o site Transfermarkt, o jogador está avaliado em 900 mil euros (equivalente a R$ 4,1 milhões na cotação atual).

Publicidade

Matheusinho foi especulado nos dois gigantes de Minas Gerais: Atlético-MG e Cruzeiro. Considerando o momento das duas equipes, que brigam para escapar do rebaixamento no Brasileirão, o São Paulo seria um destino mais atraente neste momento.

O Tricolor deve estar na Copa Libertadores da América do ano que vem, mesmo que seja na fase anterior a de grupos. 

Neste ano, o São Paulo investiu pesado em contratações, trouxe Alexandre Pato, Hernanes, Pablo e Daniel Alves, mas o time não emplacou. O máximo que conseguiu em 2020 foi o vice-campeonato do Paulistão, ao ser derrotado pelo Corinthians.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!