in

Torcida pede e diretoria do Grêmio bate o martelo sobre contratação de Marcelo Grohe

Divulgação: Grêmio

A torcida do Grêmio quer muito um novo goleiro em 2020. As atuações de Paulo Victor nesta temporada revoltaram os torcedores, que pedem a saída do goleiro e a contratação de um novo camisa 1.

Publicidade

Diante disso, a notícia que deixou os gremistas felizes envolveu Marcelo Grohe. Titular do time na conquista da Copa Libertadores da América, em 2017, Grohe tornou-se ídolo da nação gremista.

Atualmente, Grohe defende o Al-Ittihad. O detalhe é que o clube deve cerca de R$ 6 milhões ao Grêmio. A dívida animou os torcedores, que encontraram a solução para trazer Grohe: perdoar a dívida em troca do jogador.

Publicidade

Mas o UOL Esporte divulgou reportagem informando que isso não deve acontecer. A direção do Grêmio consultou os valores para repatriar Marcelo Grohe e bateu o martelo sobre o caso.

Publicidade

De acordo com os dirigentes do clube, Grohe recebe algo em torno de R$ 1 milhão por mês. O valor é muito alto para os padrões do futebol brasileiro e do Grêmio. Mesmo que o goleiro decida abaixar seu salário, a pedida ainda seria alta para a realidade de momento do Tricolor.

Publicidade

Diante dessa notícia, o que se tem quase como certeza é que Grohe não virá para o Grêmio em 2020. Aos 32 anos, a diretoria também avaliou que é melhor investir em alguém mais jovem.

Neste cenário, a melhor opção seria Phelipe Megiolaro. Jaílson, do Palmeiras, que chegou a ser ventilado no Grêmio, tem 35 anos.

Enquanto nada é definido, a torcida segue na expectativa de ter um novo goleiro na equipe em 2020. Paulo Victor segue como titular até om fim desta temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!