in

Após Sampaoli, outro nome estrangeiro ganha força para comandar o São Paulo

Globo Esporte

Embora ocupando atualmente a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não vive uma boa fase. Neste domingo (24), o clube paulista empatou com o Ceará fora de casa, e a torcida pega cada vez mais no pé do treinador Fernando Diniz.

Publicidade

O time paulista não vence a quatro jogos. Empatou com o Ceará e com o Santos, e perdeu para o Athletico Paranaense e o Fluminense. Devido ao jejum, surgiram discussões sobre a manutenção de Diniz no comando da equipe. 

O presidente do São Paulo, em entrevista, manifestou a intensão do clube frente ao atual treinador. De acordo com o dirigente, Fernando Diniz continuará como técnico do time na próxima temporada. 

Publicidade

Mas, se a má fase perdurar pelos quatro próximos jogos do Brasileirão, que serão os últimos, essa declaração poderá mudar. Caso aconteça, dois nomes são especulados para a substituição: Jorge Sampaoli e Juan Carlos Osório. 

Publicidade

O nome de Sampaoli já está na ideia do time paulista a algum tempo. No entanto, o nome de Osório surgiu a pouco, quando ele teria assumido que seu futuro no Atlético Nacional é duvidoso e incerto. O clube comandado por Osório atualmente não vive uma boa fase. 

Publicidade

A ideia de trazer Osorio, surgiu com força na web através dos torcedores. Mas, o favoritismo para ocupar o cargo de Diniz ainda continua sendo de Sampaoli, que desempenhou nesse ano um bom trabalho no Santos.

O tricolor paulista vai a campo novamente nesta quinta-feira (28) às 20:30 h pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrenta em casa o Vasco da Gama.

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.