in

A verdade por trás da pergunta por audiência de Faro, que está deixando muita gente perplexa

Fernando / Record

Rodrigo Faro foi bastante criticado, quando neste domingo, 24 de novembro, fez uma pergunta sobre como andava a audiência do seu programa, que excepcionalmente era exibido ao vivo. Faro bufou, após saber do resultado, mas no fechamento a atração dele, que homenageava o apresentador Gugu Liberato, ficou na vice-liderança e com dois dígitos no Ibope da grande São Paulo.  

Publicidade

A crítica foi em torno do fato de Rodrigo chorar e dizer que o programa era para homenagear Gugu, mas ao mesmo tempo estava bastante preocupado com a audiência da atração. No entanto, a verdade por trás do vídeo é óbvia. Por mais ou menos sensível que seja qualquer apresentador ou programa, todos querem o mesmo: Ibope. 

A situação foi lembrada pelo colunista Maurício Stycer, do UOL. Apesar do vídeo com Gugu deixar muita gente perplexa, ele é a realidade de todas as atrações. O Domingo Legal teve o maior Ibope desde que Celso Portiolli assumiu a atração. A audiência foi, justamente, a maior em 10 anos. Ou seja, com Gugu o programa voltou a ter maravilhoso resultado, fechando acima dos 11 pontos na grande São Paulo. 

Publicidade

“Na realidade, vejo aí uma questão de fundo moral nesta tentativa de transformar a preocupação com o Ibope num momento de luto por Gugu em algo ruim, um “pecado”. Como se existisse uma preocupação sadia e uma ruim. Ora, a preocupação com a audiência é a mesma, sempre”, lembra o colunista do UOL nesta segunda-feira, 25 de novembro. 

Publicidade

Vale lembrar que Gugu, quando vivo, fez coberturas parecidas. A morte do grupo Mamonas Assassinas, por exemplo, é uma das mais marcantes. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.