in

Renato indica contratação de dupla do Palmeiras para resolver carência do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio busca reforços para a próxima temporada. O time comandado por Renato Portaluppi quer se reforçar para 2020 e busca nomes do mercado da bola para contratar.

Publicidade

Informações recentes dão conta que Renato Portaluppi estaria interessado em dupla encostada no Palmeiras para corrigir carências do elenco do Tricolor.

As duas principais posições que o Grêmio precisa de reforços é no gol e no ataque. O goleiro Paulo Victor não passa segurança para a torcida, que o critica bastante e pede um outro goleiro no ano que vem.

Publicidade

No ataque, o posto de centroavante também está vago com a saída de André. O Grêmio busca um jogador para posição. Ambas as posições podem ser resolvidas com jogadores do Palmeiras.

Publicidade

O goleiro Jaílson, destaque na campanha do título Brasileiro do Palmeiras em 2016, perdeu a vaga de titular para Weverton. No momento, Jaílson reveza o banco de reservas com Fernando Prass.

Publicidade

Jaílson poderia ser a opção do Grêmio para a meta. Pelo Palmeiras, o goleiro não sentiu a pressão e se destacou no clube. Jaílson tem 35 anos.

Outra opção que interessaria ao Grêmio é o atacante Borja. O jogador deve deixar o Palmeiras no fim deste ano e o Tricolor de Renato Portaluppi poderia ser o seu destino.

No ano que vem, o Grêmio disputa Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Este último pode ser o foco do time na temporada. Diferente de Libertadores e Copa do Brasil, que conquistou recentemente, o Tricolor não ergue a taça do Brasileirão desde 1996.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!