in

Criança de 1 ano cai do colo da mãe e morre ao ser atropelada por um ônibus

Portal Roma News

Neste domingo (24) ocorreu um acidente grave envolvendo um ônibus e uma criança de um ano, na Região de Venda Nova, situada na capital mineira.

Publicidade

De acordo com informações da Polícia Militar responsável pela ocorrência, o menino caiu do colo da mãe quando os dois desciam do ônibus. O pé dela teria agarrado, fazendo com que a criança fosse arremessada ao chão.  

O motorista do coletivo, sem ver o que aconteceu, acelerou passando por cima do menino que não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. 

Publicidade

O ônibus era da linha 608, com itinerário de Pampulha até Venda Nova. O ocorrido aconteceu em um ponto de embarque e desembarque da Rua Padre Paulo Regolio. 

Publicidade

Uma testemunha que presenciou o fato diz ter feito sinal para o motorista frear o veículo. Além disso, prestou uma crítica para a empresa de transporte público: “Se tivesse trocador, teria visto que a mulher teria caído e isso não teria acontecido”. 

Publicidade

O motorista só parou cerca de 40 metros após a partida, pois ouviu gritos e pedidos para parar o ônibus de quem estava por perto. De acordo com informações dele à Polícia Militar, ele teria seguido o protocolo de arranque que é olhar os três espelhos internos.  

A criança completaria dois anos de idade no dia 12 de dezembro. A mãe sofreu ferimentos na perna, que ficou agarrada na porta e saiu sendo arrastada.  

O motorista ao ver o que aconteceu entrou em estado de choque: “Meu Deus, quê que eu fiz, pelo amor de Deus”. Foi feito nele o teste do bafômetro pela Polícia Civil e o resultado foi negativo para a ingestão de álcool.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.