in

Luto na Globo: morre ex-apresentadora esportiva da Globo; detalhes são divulgados

Notícias Reais

O ano de 2019 vem sendo marcado por diversas perdas no mundo da televisão. Na última semana, o apresentador Gugu Liberato veio a falecer, e neste sábado (23) mais uma perda aconteceu, a da jornalista esportiva Kitty Balieiro.

Publicidade

A jornalista faleceu aos 62 anos, em sua própria residência, localizada em São Paulo. A causa da morte foi um infarto fulminante.

Kitty foi uma das primeiras mulheres a obter destaque no jornalismo esportivo. Trabalhou no SBT e na TV Cultura, mas atingiu seu ápice na Rede Globo, onde fez a cobertura da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Publicidade

Durante um período de tempo, devido ao destaque, chegou a ser apresentadora no ramo esportivo da Rede Globo. A jornalista também trabalhou na ESPN, emissora renomada no meio esportivo, ocupava o cargo de chefe de redação. Chegou a ficar 17 anos na empresa.

Publicidade

Recentemente, antes de falecer, estava afastada do jornalismo e ministrava aulas em uma universidade. Além disso, Kitty comandava a Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar, uma ong que prestava auxílio a moradores de rua e também a comunidades esquecidas pela população.

Publicidade

No ano de 2011, recebeu a premiação de Regiane Ritter da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, devido ao seu bom trabalho apresentado no segmento da crônica esportiva.

A morte da jornalista causou grande comoção entre seus colegas de profissão. Paulo Soares, João Palomino, Marília Ruiz, dentre outros, expuseram suas condolências e homenagens à Kitty por meio de suas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.