in

Gugu poderia ter sido salvo? Médico brasileiro revela tudo sobre atendimento em Orlando

R7/Montagem-Russel

A família de Gugu Liberato fez questão que o neurocirurgião Guilherme Lepski viajasse do Brasil aos Estados Unidos para ver o quadro do apresentador e desse sua opinião. O médico deu uma entrevista à Record TV e contou que não havia nada que pudesse ser feito para salvar Gugu.

Publicidade

Guilherme Lepski contou que o quadro era irreversível e que no hospital para onde o paciente foi levado, tudo foi feito para salvá-lo, mas infelizmente o quadro realmente era irreversível.

O neurocirurgião que foi aos Estados Unidos para dar uma segunda opinião explicou que o caso evoluiu muito rápido e completou: “No caso do Gugu, o processo de doença e óbito acabou acontecendo tão rápido que deixou toda família estupefata, atordoada. Existia um diagnóstico e a família tinha certas inseguranças e dúvidas. O atendimento foi impecável, mas a família tem pleno direito de consultar uma segunda opinião, perguntar se tinha algo a ser feito, a reverter”.

Publicidade

De acordo com Lepski, Gugu foi ao sótão arrumar o sistema de ar-condicionado da casa que comprou há alguns meses e após a queda ele foi levado para o hospital e a equipe médica fez tudo que era possível naquele momento para reduzir o impacto das lesões, só que devido à gravidade do caso o resultado não poderia ser outro.

Publicidade

O neurocirurgião disse que em casos assim há muita ‘celeuma e discussão’, mas ele analisou todos os exames, teve acesso à documentação do hospital e concluiu que nada poderia ser feito de diferente, infelizmente.

Publicidade

Quando chegou ao hospital, a equipe médica detectou nível 3 na escala Glasgow, que mede a atividade cerebral e vai até 15, ou seja, Gugu Liberato já não respondia a estímulos e depois de 6 horas foi detectada a morte encefálica.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br