in

Silvio descobre que estão demitindo seus funcionários no final de ano e toma nobre atitude

SBT

O final de ano chega às emissoras e muitas delas não vivem bons momentos. Silvio Santos, no entanto, descobriu que a sua própria emissora, de modo a fazer novos cortes, estava continuando demissões, justamente, nessa época do ano que costuma ser festiva.

Publicidade

O dono do SBT, no entanto, mandou que essas demissões fossem interrompidas imediatamente. A ordem é que ninguém que foi contratado pela emissora fique sem emprego durante o Natal e o ano novo. 

Novas demissões, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, em reportagem publicada nesta segunda-feira, 25 de novembro, somente poderão acontecer no ano que vem. A medida vem em um momento difícil para a TV. Segundo outro colunista, Léo Dias, pela primeira vez em anos, a TV Globo não fará sua famosa festa especial de final de ano. 

Publicidade

No caso da Globo, apenas uma cesta básica e um vale de Natal serão dados a todos os funcionários. No ano passado, esse vale foi de R$ 500, que dá realmente para dar um bom reforço na ceia de qualquer família. 

Publicidade

As demissões no SBT e os cortes da TV Globo estão ocorrendo devido à uma mudança da publicidade, que tem atingido cada vez mais os meios digitais. Antes, grandes empresas faziam questão de pagar fortunas devido ao retorno que um programa de televisão dava aos seus produtos. Esse comportamento tem mudado cada vez mais. 

Publicidade

Para piorar a situação, desde que assumiu o Governo Federal, o presidente Jair Bolsonaro solicitou uma reorganização da publicidade governamental. Isso atingiu todas as emissoras, já que os gastos estão menores do que no passado. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.