in

Renato Portaluppi abre o jogo sobre reforços e traça objetivos do Grêmio

OneFootball

O Grêmio saiu de São Paulo neste domingo (24) com uma vitória sobre o Palmeiras de 2×1, com gol de Cebolinha cobrando pênalti, e Pepê, aos 49 minutos do segundo tempo para selar com chave de ouro a atuação do tricolor gaúcho fora de casa.

Publicidade

Com este resultado, o Grêmio garantiu matematicamente uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. Após o término da partida, o treinador do time, Renato Portaluppi, prestou entrevista. 

Renato não comemorou a classificação, pelo menos não ainda. De acordo com o comandante do time, o principal objetivo do Grêmio esse ano é conquistar a vaga direta para a Libertadores, que seria estar entre os 5 primeiros: “Vocês (jornalistas que estavam na coletiva) falaram que o Grêmio já está na Libertadores. Mas nós queremos estar direto na fase de grupos. Vamos atrás desse objetivo”. 

Publicidade

O treinador parece estar bem focado nesse objetivo traçado. Ao ser questionado sobre os reforços e sobre as saídas para a próxima temporada, Renato afirmou que ainda não é o momento para falar sobre o assunto: “Não é hora de falar em troca ou compras. É hora de ter foco em colocar o Grêmio direto na fase de grupos da Libertadores”. 

Publicidade

Pra finalizar, o comandante do tricolor gaúcho ainda afirmou que, caso não fosse poupado jogadores para o Campeonato Brasileiro durante o ano, sem dúvidas, o Grêmio estaria brigando pelo título. Termina sua declaração: “A gente sempre briga para ganhar tudo. Nem sempre é possível”. 

Publicidade

Próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro

Faltando apenas 4 rodadas para o fim do Brasileirão desse ano, o clube gaúcho vai a campo novamente fora de casa contra o Atlhetico Paranaense, nesta quarta-feira (27). Em busca do objetivo traçado pelo Renato, o time promete ir com tudo para alcançar a vitória.

Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.