in

Fenômeno na internet, maquiador Anderson Correa, ex-morador de rua, morre aos 27 anos

Divulgação/PortalAmericana

O jovem maquiador que ganhou fama através das redes sociais, Anderson Teixeira Correa Guimarães, morreu na noite deste sábado, 23 de novembro. Ele tinha apenas 27 anos de idade e havia conquistado muitos fãs na internet com seu trabalho. O maquiador foi internado no Hospital Municipal da cidade de Americana, interior paulista. 

Publicidade

Anderson estava hospitalizado desde a última terça-feira, 19 de novembro. Em seu perfil na rede social, o maquiador disse aos seguidores que estava com suspeita de pneumonia e precisaria passar por um procedimento cirúrgico. De acordo com a informação da assessoria de imprensa da prefeitura, o rapaz faleceu às 21h.

O maquiador morreu devido a uma broncopneumonia, sepse (infecção na corrente sanguínea) e falência múltipla dos órgãos. O sepultamento e o velório de Anderson já estão definidos. O último adeus vai acontecer no Cemitério da Saudade, em Americana. Já o enterro vai ocorrer no Cemitério Parque dos Lírios, no município de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicidade

A história de vida do maquiador ganhou repercussão na web nos últimos anos. Ele foi morador de rua por cerca de seis anos e também teve envolvimento com drogas. No entanto, em 2017, o maquiador decidiu voltar para a casa dos seus pais e se internou em uma clínica de reabilitação para poder se livrar do vício.

Publicidade

Foi no lixo das ruas que Anderson encontrou as primeiras maquiagens usadas e descobriu assim a paixão pela profissão. O talento trouxe o sucesso do jovem nas redes sociais. Em uma página no Facebook, ele tinha mais de 400 mil curtidas e compartilhava vídeos ensinando a se maquiar. Ele já chegou a ter nove milhões de visualizações em seus post, ou seja, um grande fenômeno.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.