in

Médico que atendeu Gugu dá novas declarações sobre a morte do apresentador

Area Vip

Na semana passada, os veículos de comunicação divulgaram uma notícia extremamente triste: a morte de Augusto Liberado. Gugu, como era conhecido, foi a óbito no último dia 22, depois de sofrer uma queda enquanto subia no telhado de sua casa em Orlando, onde residia com sua família.

Publicidade

O falecimento foi um dos assuntos mais comentados dos últimos dias e abalou muitas pessoas que admiravam o apresentador. A queda aconteceu no último dia 20, e Gugu ficou internado em um hospital americano, inicialmente em observação.  

A família de Gugu convocou um médico brasileiro, que se deslocou até a unidade de saúde dos Estados Unidos e confirmou a morte cerebral do apresentador. Os familiares, então, decidiram atender ao seu desejo, de doar seus órgãos. 

Publicidade

Guilherme Lepski deu seu parecer sobre o caso neste domingo (24/11), na Record, e relatou: “Não há o que criticar. Um caso desse gera muita discussão, mas do ponto de vista técnico, tendo examinado, posso concluir que não havia o que pudesse ser feito de diferente. A evolução foi muito rápida, inimaginável”.

Publicidade

O procedimento de retirada dos órgãos de Gugu foi realizado na madrugada deste domingo (24/11). Ainda no hospital, os parentes do apresentador, filhos e esposa, fizeram um ritual juntamente com os médicos e até leram uma carta escrita para o famoso.

Publicidade

Os órgãos de Gugu já foram levados para hospitais dos Estados Unidos para iniciar o processo de transplante para pessoas que estão em filas de espera. A doação poderá beneficiar cerca de 50 pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.