in

Verdade sobre homenagens da Globo a Gugu vem à tona e emociona muita gente

TV Globo / Montagem Fernando B

Quem acompanha a programação da TV Globo nas últimas horas deve estar se perguntando: por que o canal tem dedicado tanto espaço à memória de Gugu Liberato?

Publicidade

O colunista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL, traz quatro motivos que revelariam a verdade para o tratamento sobre o falecimento do comunicador, que faleceu ainda jovem, aos 60 anos, após sofrer uma queda em sua casa nos Estados Unidos. 

Entenda motivos para a Globo dar tanto destaque à morte de Gugu Liberato 

1  – A primeira razão apontada pelo colunista para o tratamento da Globo é a atual situação da comunicação. Caso não desse o devido destaque ao comunicador, a emissora poderia ser criticada nas redes sociais. A Globo tem sido elogiada e, para alguns, estaria até fazendo as melhores homenagens ao apresentador. 

Publicidade

2- O segundo motivo é a razão da televisão, a audiência. Ignorar um fato como a morte de um dos maiores apresentadores da história poderia ser um revés no Ibope dos telejornais, especialmente quando quase todos os canais dão espaço à situação. 

Publicidade

3 – Gugu foi da Globo, ainda que nunca tenha ido ao ar oficialmente pela emissora. Augusto Liberato foi contratado pela Globo e, no ano de 1987, passou alguns meses na emissora. Ele não chegou a estrear, já que houve uma disputa pessoal pelo seu passe. Silvio Santos, em um momento histórico da TV, viajou até o Rio, onde conversou pessoalmente com Roberto Marinho, convencendo ele a ceder o apresentador. 

Publicidade

4 – Por motivos óbvios. Grandes personalidades merecem grandes espaços em sua morte. Gugu foi  um dos maiores do seu ramo, marcando para sempre a TV. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.